sexta-feira, 15 de julho de 2011

Fugindo do tema

                                           Sites de busca podem afetar a memória






Foi realizada nos Estados Unidos uma pesquisa onde constatou que o acesso permanente a internet  mudou a maneira das pessoas guardarem informações em suas memórias. Publicação feita pela revista Science informou em sua matéria que o ser humano ao saber que a informação desejada por ele encontra-se na internet, disponível para a hora que precisar, deixou o humano mais preguiçoso na hora de guardá-las na memória.
Participaram do teste, 200 pessoas, todas universitárias. Foi constatado pelos pesquisadores, que os voluntários ao se depararem com uma pergunta, logo pensavam em sites de busca, ao invés de tentar por si próprios buscar em suas memórias a resposta correta.
De acordo com a pesquisa, a maioria dos voluntários citava o site do Google para a busca de suas respostas e assim, foi concluído que as pessoas estão apresentando uma tendência a guardar mais onde encontrar informações do que a resposta por si.
Já em contra partida, o neurocientista da PUC – RS, Martín Cammarota, acredita que a pesquisa exagera ao falar que o site do Google e outros sites foram os responsáveis pelas mudanças; de acordo com Cammarota, ele acredita que um grupo de controle nunca havia tido acesso com o site de busca foi pesquisado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário